domingo, 22 de junho de 2008

Em busca de um sentido...







Porque as coisas acontecem assim?!
Porque dizem que amanhã sempre vai ser melhor que hoje?
Porque HOJE não pode ser melhor que amanhã?

Assim a vida passa...
Eu aqui, longe [de mim]
Às vezes, procuro em algum lugar
Marcas, lembranças
E o que encontro é SAUDADE...
Saudade, do que não foi;
De palavras não ditas
De emoções que PODERIAM ser transmitidas.

Saudade do ONTEM - e do que podia ter acontecido
Revolta, HOJE - e de não ter tentado
Esperança AMANHÃ - com a vontade de mudar e ser diferente!


(Daiane Ayres)


"O dia mente a cor da noite
E o diamante a cor dos olhos
Os olhos mentem dia e noite a dor da gente"

- O Teatro Mágico -


5 comentários:

Zzr disse...

Eu nunca gostei dessas generalizações. Porque nem sempre o amanhã é melhor do que hoje. E ontem... ah, ontem também pode ter sido melhor do que hoje. Afinal, do que a gente sente saudade?

Só nos resta a "luta, a força e a coragem pra chegar ao fim..."

Lindo, lindo.

Beijo, nega.

Anônimo disse...

Aha! Eu sei por quê. Porque as pessoas mentem.

Laila disse...

"Saudade do ONTEM - e do que podia ter acontecido"
Saudade "de tudo que eu ainda nao vi"!

Texto lindo!
Imagem linda!

BjO, gata!

Hanne Mendes disse...

A frase nem é minha, mas eu já usei num momento, digamos, "crucial":
"E o que é a saudade senão o que fica de quem não pode ficar?"

Beijo, Moça.

Anônimo disse...

Poemas de perguntas sempre dão muitas respostas, não é mesmo?